Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Demitido segurança flagrado em briga com passageiro em metrô no Rio e confira o vídeo da confusão




Confusão aconteceu na terça-feira, na estação de Botafogo.
Seguranças alegaram que passageiro tentou pular roleta.




O segurança do metrô filmado durante um tumulto na estação Botafogo foi demitido nesta sexta-feira (29). De acordo com o Metrô Rio, concessionária responsável pelo serviço, o funcionário agiu em desacordo com a conduta padrão da empresa.
O Metrô Rio informou ainda que um outro agente, que teria participado de maneira indireta no episódio,  está afastado das funções e vai passar por reciclagem.
A  confusão na estação do metrô de Botafogo, na Zona Sul do Rio, envolvendo um passageiro aconteceu na terça-feira (26).  A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio (Agetransp) instaurou processo para investigar o caso.
A discussão foi filmada pelo repórter da TV Globo Rogério Coutinho. O vídeo mostra cenas de truculência e desrespeito ao passageiro. A confusão começou quando seguranças do metrô impediram a entrada de um homem que, segundo eles, teria pulado a roleta.
A estação estava cheia. Muita gente parou para observar a discussão. Logo, outras pessoas se juntaram em defesa do passageiro. O suspeito de ter pulado a roleta foi imobilizado e levado para a cabine da vigilância, onde cai no chão. Numa das imagens, um segurança movimenta o cacetete e logo depois o suspeito cai no chão. Ele está com um hematoma.

Dois homens que se apresentaram como colegas de trabalho do passageiro imobilizado negaram a versão de que ele tenha tentado pular a roleta. Eles dizem que ele teria pego um RioCard emprestado para entrar no metrô. No meio da confusão, um dos seguranças tentou impedir a filmagem. Na sequência, outro segurança agridiu verbalmente passageiro.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário