Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Celebração da páscoa (a verdade por trás da festa)



A páscoa (do hebraico pessach, significando passagem) é comemorada, ao redor do mundo, da mesma forma,com exceção da páscoa judaica que é,ainda nos dias de hoje,como manda a tradição,do mesmo jeito que aconteceu a primeira páscoa nos tempos de Moises. 
Acontecendo todos os anos entre os dias 21 de Março e 25 de Abril, a páscoa se 
aproxima da data da primeira, que foi estipulada por Deus como mandamento eterno. 
Nesta mesma data, enquanto aqui no hemisfério sul, é o inicio de outono, no hemisfério norte do planeta se inicia a primavera; e é comemorada a festa da primavera (ou páscoa) onde se presta homenagens á deusa da primavera Ostera (Ishtar ou Esther),uma divindade anglo-saxão,deusa da fertilidade,que tem sua imagem segurando um ovo (símbolo da vida) e sendo prestigiada por uma lebre(representando o deus Oastre,deus da fertilidade). 


A deusa babilônica Ishtar é aquela a quem a páscoa (easter, em inglês) se refere; na realidade ela era Semíramis,fundadora dos mistérios satânicos babilônicos.Semíramis é considerada co-fundadora com Ninrode (seu marido) de todas as religiões ocultistas. 

A páscoa pagã – dia de Ishtar, é celebrada em várias culturas e religiões do mundo; 



01. Babilônia – Ishtar, também chamada deusa da lua (reparem que no ano de 325D.C.,durante o concilio de Nicéia,com a adoção do calendário gregoriano,a data da páscoa ficou estipulada no primeiro domingo,após a primeira lua cheia do equinócio da primavera – equinócio,na astronomia,é o momento em que o sol,em sua órbita,cruza a linha do equador,o que ocorre em março e setembro). 

02. Católicos – Virgem Maria (Rainha dos céus) ,

03. Chineses – Shingmoo,

04. Druidas – Virgo Paritura,

05. Egito – Ísis,

06. Efésios Pagãos – Diana,

07. Etruscos – Nutria,

08. Alemães (antigos) – Herta,

09. Gregos – Afrodite / Ceres,

10. Índia – Isi / Indrian,

11. Judeus apóstatas antigos – Astarte (Rainha dos céus), 

12. Krishna – Devaki,

13. Roma – Vênus / Fortuna,

14. Escandinavos – Disa,

15. Sumérios – Nana.



Segundo historiadores, desde 1500 A.C.,existem bolos feitos com uvas;esses bolos, segundo a bíblia,foram usados para oferecer adoração à deusa dos céus (Oséias 3:1),identificada como o planeta Vênus.Mais tarde,na festa da páscoa pagã, esses bolos foram usados com frutas secas, na forma de uma estrela pentalfa,(conhecida nos dias de hoje como o pentagrama),figura esotérica. 

A igreja católica uniu essas duas festas, páscoa (cristã) e da primavera (pagã), celebrando a festa cristã com todos os símbolos da festa pagã. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário