Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brasil começa a produzir iPads a partir de novembro deste ano


Depois de terem surgido vários boatos de que a Apple finalmente produziria o iPad no Brasil, eis que a informação chega de forma oficial. Aloizio Mercadante, o ministro da Ciência e Tecnologia, afirmou nesta terça-feira (12) que o tablet da Apple será produzido no Brasil até o final de novembro deste ano.
Essa informação veio enquanto a presidente Dilma Roussef realiza uma viagem à China, onde ela se reuniu com o presidente da Foxconn – empresa que produzirá o aparelho no Brasil em parceria com a Apple.
A multinacional chinesa revelou querer investir US$ 12 bilhões em até cinco anos no Brasil, com a produção voltada não só para o iPad, mas também para peças de computadores e celulares. As projeções são para que essa empreitada gere cerca de 100 mil empregos no país.

Uma das principais vantagens da produção nacional do tablete da Apple em território nacional é a diminuição de preço do produto. Com a inclusão do produto no Processo Produtivo Básico (PPB), que deve ocorrer até sexta-feira (15), a estimativa é que os aparelhos custem até 31% menos do que os importados, já que os impostos de IPI cairia de 15% para 3% e o ICMS de 18% para 7% (se a produção fosse em São Paulo).

Foxxcon? Hã?
A empresa de origem taiwanesa Hon Hai Precision Industry Co , também conhecida como Foxxcon é uma das grandes fabricantes de eletrônicos do mundo ( se não for a maior) Com presença em 14 países, a companhia fabrica peças e produtos para empresas como Apple, Intel, Dell, Motorola, Sony e Nintendo.
No Brasil, a empresa conta com três fábricas e produz produtos para empresas como a Sony, Dell, HP e Sony Ericsson e marca sua presença por aqui desde 2005.
Via: techguru

Nenhum comentário:

Postar um comentário