Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Anime info: Saint Seiya: The Lost Canvas


Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiō Shinwa (em japonês: 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話, lit. "Santo Seiya: A Tela Perdida - O Mito do Rei das Trevas" ) é um mangá spin-off da série Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2006 e encerrado em Abril de 2011, no capítulo 223(O futuro que começa), no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos, ou seja, em 1743.
Os eventos narrados em The Lost Canvas são os mesmos do mangá Next Dimension, ocorrendo, no entanto, algumas diferenças entre as narrativas. O mánga tem total aprovação do criador da série, Masami Kurumada, que está trabalhando no mangá Next Dimension. Os dois mangás contam a mesma história, mas sob pontos de vista diferentes. Lost Canvas entretanto é uma série fora da continuidade a respeito da série original. Devido ao fato de ocorrerem muitas brigas entre os fãs para saberem qual das obras é oficial, Masami Kurumada afirmou em seu blog que a obra que conta a verdadeira história da Guerra Santa de 1743 é The Lost Canvas.



Protegido sob a constelação de Pégasus a série nos apresenta a Tenma, que assim como seu futuro sucessor, Seiya, possui o legado de defender Athena e lutar contra Hades para proteger o mundo da escuridão. A saga de Tenma acontece duzentos anos antes da saga de Seiya e se inicia quando Athena e Hades renascem no mundo dos homens em uma região da Itália como os irmãos Sasha e Alone. O fato de viverem quando crianças no mesmo orfanato que Tenma envolve os três de forma profunda tornando a história de Lost Canvas digna de uma tragédia Grega.
Se por um lado Athena opta por nascer na condição humana ao invés de fazê-lo aos pés de sua sagrada estátua no Santuário, para provar da dor e fragilidade humana para compreender as motivações pelas quais ela deva levar sua missão como deusa adiante além de proteger do sofrimento o jovem que iria a ser o deus do inferno, Hades escolhe seu hospedeiro a partir de alguma relação com o cavaleiro de Pégaso que foi o único a homem que conseguiu ferir-lhe no passado. Durante toda a Hstória a idéia da reencarnação de todos os personagens envolvidos na Guerra Santa é bastante enfatizada inevitávelmente levando-nos a fazer muitas comparações dos personagens e acontecimentos da saga de Tenma com os da saga de Seya. Isto por si só torna a o universo dos Cavaleiros do Zodiaco ainda mais vasto além de explicar muitas coisas que aconteceram na última Guerra Santa.
Sem dúvida o ponto de destaque da série fica por conta do roteiro, que apesar de ainda não ser perfeito, é muito bem elaborado. Tudo acontece muito natural e sem pressa, tudo tem um propósito e dando oportunidade de entender a personalidade dos personagens principais. Aliás a personalidade dos personagens de grande destaque é muito bem explorada, principalmente as dos cavaleiros de ouro que se envolvem de forma intensa e participativa por toda a história na luta contra os deuses e espectros de Hades. Alone assim como Shun é uma pessoa dócil, gentil e pacífica que é apaixonado por pintura em tela é carrega por Tenma uma amizade tão grande que beira ao amor que possui por sua irmã Sasha. Tenma como Seya é impulsivo, possui personalidade forte contrastando muito com Alone a quem jura proteger quando Sasha é adotada e vai embora do orfanato. Quando Hades desperta em Alone, nem mesmo o amor, a amizade ou a promessa que os três (Tenma, Alone e Sasha) fizeram de permanecerem sempre juntos impede que o Imperador do Inferno contenha sequer por um instante sua busca e se inicia uma nova Guerra Santa para decidir o futuro de toda existência.
O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadropintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

Estilo
O traço utilizado pela japonesa Shiori Teshirogi não é muito semelhante ao de Masami Kurumada. A aparência dos personagens é similar aos da geração de Saga de Gêmeos como grande mestre, provavelmente uma exigência de Kurumada, que reforça o princípio da Reencarnação. As armaduras são mais detalhadas do que as do mangá original.







Alone: É um jovem muito talentoso para a pintura e pacífico, por isso foi escolhido para ser a reencarnação de Hades. É induzido por Pandora a acreditar que a morte é a real salvação, tornando-se assim o Imperador das Trevas. É irmão de sangue de Sasha.


Sasha: Irmã mais nova de Alone, que é a pessoa escolhida para servir como hospedeiro para Hades. Por ser a reencarnção de Atena, possui um cosmo forte desde pequena. Ela depositou uma pequena quantidade do seu cosmo divino nas pulseiras de flores que deu a Tenma e a seu irmão Alone. O cosmo depositado na pulseira manteve a alma de Tenma em seu corpo, enquanto sua mente vagava pelo Mundo dos Mortos.


Tenma de Pégaso: Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treino, se tornou um cavaleiro de Atena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são bons amigos.


Shion de Áries: Mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. É um grande amigo de Dohko de Libra e também é considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a Guerra Santa dessa época. É discípulo de Hakurei de Altar. Será o Mestre do Santuário da era atual e também o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.



Dohko de Libra: É o Mestre Ancião apresentado no mangá original, porém, mostrado quando ainda era jovem. Firme em suas crenças, vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes coisas para ele. Outra característica desse poderoso cavaleiro de ouro, é que ao elevar seu cosmo aparece uma tatuagem nas suas costas, a exemplo Shiryu, o cavaleiro de bronze de Dragão e seu discípulo na época atual, a diferença é que Shiryu possui a do "dragão" e Dohko a do "tigre".


Regulus de Leão: A grande lenda do cavaleiro de ouro mais novo e genial da história contada por Dohko de Libra (no manga original), era capaz de usar a poderosa exclamação de Atena sozinho. Lenda que é confirmada em um dos capitulos de The lost Canvas onde morre executando a Exclamação de Atena sozinho pois seu corpo não suporta tamanho poder.


Anime
No dia 01 de dezembro de 2008, foi anunciado mundialmente pela revista Shonen Champion que Masami Kurumada, em parceria com a Tokyo Movie Shinsha, iria produzir episódios animados baseados no mangá. Os episódios, no formato de Original Video Animation (Ova), serão lançados diretamente em DVD a partir do dia 24 de junho de 2009.[4]

  • Diretor: Osamu Nabeshima
  • Composição de série: Yoshiyuki Suga
  • Character Design: Yuko Iwasa
  • Design Work: Yasuhiro Moriki
  • Trilha Sonora: Kaoru Wada
Atualmente a série se encontra no episódio 23


Abertura 1 Original


Abertura 2 Original




Encerramento Original


Abertura e Encerramento em Português





Nenhum comentário:

Postar um comentário