Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Pânico x Zeca Camargo - o bullying - Jornalista da Globo reclamando de manipulação na TV?


Fail! exagerou Zeca kkkk

bullying é um tema cada vez mais frequente nas pautas jornalísticas. Na verdade, algo que sempre aconteceu nas relações entre a molecada – em particular na escola – ganhou um nome. E a prática, hoje mais “requintada” com o uso da internet, passou a ter destaque na mídia. Está espalhando-se a tal ponto que tem até apresentador de tevê se dizendo vítima!

De um lado, os caras do Pânico na TV. Do outro, o global Zeca Camargo, injuriado com uma campanha feito pelo humorístico da Rede TV!.

Baseado no quadro “Medida Certa”, exibido no Fantástico, no qual o jornalista submeteu-se a uma dieta para perder uns quilos a mais, o Pânico criou “Uma Guloseima para Zeca”, e passou a abordar o apresentador oferecendo-lhe doces, prontamente recusados.

Irritado com o assédio, Zeca Camargo escreveu um longo texto em seu blog esculhambando o Pânico. Classificando a campanha como bullying, ele criticou especialmente os métodos de edição do humorístico. “A edição da ‘saga da guloseima’ corta o que eu falo, tira o áudio, manipula o que eu disse para a câmera deles, tudo para dar a quem assiste a ilusão de que a única versão dos fatos é a que eles exibem, e que só serve para desacreditar o entrevistado em questão”, atacou, além de postar uma gravação feita por ele próprio de uma dessas abordagens.

Domingo passado, obviamente, o Pânico na TV não perdeu a oportunidade. Brincou com a situação e colocou no twitter a hashtag “#cinturinhadozeca”, que logo atingiu os trend topics do microblog.

E não é que, segunda-feira, o Zeca revidou? “...Mas o mais divertido mesmo foi ver eles ‘descontando a raiva’ do que eu escrevi aqui no programa de ontem… Nada como rir por último…”, escreveu. Nossa, não perece briguinha de moleques de escola? Quanto ao Pânico, a gente sabe que o humor do programa tem muito de molecagem mesmo e às vezes exagera. Já a postura um tanto infantil do jornalista (aparentemente um cara que se leva muito a sério), surpreende.

Bem, sendo assim, tá na cara que a “saga” vai continuar. Agora, dois pontos a considerar:

Pânico e Zeca Camargo se estranham há tempos. O jornalista sempre ignorou os integrantes do humorístico quando solicitado para entrevista em eventos. Vira e mexe, o programa coloca no ar um vídeovergonha alheia em que o apresentador aparece fazendo a dança do ventre. Talvez já por essa rixa antiga, Zeca tenha se recusado a comer um docinho e preferiu bater de frente, externando sua raiva. Tivesse mandado a guloseima pra dentro, essa história já teria acabado.

- O Pânico pode merecer várias críticas, mas é curioso quando o jornalista se atem justamente à questão da “manipulação” para atacá-lo. A propósito, em qual empresa de comunicação o referido apresentador trabalha? Por acaso trata-se de um veículo conhecido por sua imparcialidade jornalística? Ora, Zeca...



Via: fabricadequadrinhos







5 comentários:

  1. E eles continuam tramando.Agora, vão criar problemas com o Celso Amorim, diplomata "diplomatíssimo".

    ResponderExcluir
  2. Tudo na globo e tendencioso e manipulado.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que um gambá cheira o outro, para mim os dois são farinha do mesmo saco, graças ao irresponsabilidades de Lionel e o cunhado dele João Goulart que o Brasil foi tomado pelo golpe de 64 e mergulhou o Brasil em mais de 20 anos de Ditadura Militar, depois quando era governador coibia a policia de invadir os morros pq sabia que a sua filha estava la cheirando quilos de cocaina, a globo é igual adora fazer as pessoas acreditarem que ela é a voz da população Record mesma coisa hj tv aberta é fria

    ResponderExcluir
  4. Este vídeo já é um clássico do YouTube! E não sem motivo: a Globo, contra sua vontade, teve de dar direito de resposta a Brizola. Pois o bom jornalismo manda que sejam ouvidos os dois lados da moeda! E isso a Globo não queria fazer. Agora, não é que faz o usuário saulos220, que só fez críticas á Globo na série "Rede Globo lixo", só caluniando e atacando, sem fazer críticas construtivas. Ele tem que saber que democracia não é abuso de liberdade!

    ResponderExcluir
  5. Big-Bosta,novelinhas cheias de putaria: apologia ao adultério,promiscuidade, desunião familiar, racismo ­­­­­­- preconceito de classes sociais, religioso, racial e regional contra nordestinos (nas novelas reverenciam os estrangeiros que imigraram para o Brasil e debocham dos nordestinos / nas novelas os negros são sempre servicais ou marginais)O jornalismo é manipulador contra o governo atual.A Globo/PIG elitista apoiou o golpe de 64.

    ResponderExcluir