Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

A evolução falhou

Por: Walter Carrilho


Tem gente que não gosta da ideia darwinista de partilharmos um ancestral comum com os macacos. Olhando para muitas pessoas que me cercam, acho que ser descendente de algo parecido com o macaco até seria lucro. Basta olhar para Latino, Datena e 90% dos cantores de axé para desconfiar de que descendemos de algo bem pior. Eu apostaria seco nas planárias ou nos moluscos.

Não dá para acreditar que estejamos “evoluindo”. Quer dizer que o homem inventou a roda, o fogo, enfrentou a era do gelo e a peste negra na Idade Média só para usar Crocs e ouvir Luan Santana no celular? Deve ter macaco envergonhado.

Tente entrar em vagão do metrô na estação da Sé (em São Paulo) às 18h para ter uma perspectiva bem diferente da “evolução” do homem. Já vi cabritos mais educados do que esse povo.

Talvez tenhamos atingido um ápice e agora estejamos regredindo. Talvez o auge tenha sido na Renascença. Ou no lançamento de algum disco do Frank Sinatra. Não sei ao certo. Depois disso não soubemos mais para onde ir. E aí decidimos retroceder. Estamos evoluindo ao contrário, voltando ao estado de amebas. Só que dotados de Ipads.

Não sei se somos descendentes de alguma coisa. Mas se formos, acho que devemos desculpas. Eu odiaria ser o responsável pela espécie que inventou a pochete, o guaraná Dolly e nos deu o Justin Bieber. Alô, invertebrados, qualquer coisa, nos perdoem, ok? Tentem com outra espécie. Quem sabe os golfinhos?

Via: FBQ

3 comentários:

  1. não vou ficar surpreso se presenciar golfinhos no espaço colonizando a lua e outros mundos, em conjunto com gambás alcançarem o apice da engenharia genética, e pernilongos alcançando o nirvana através da iluminação, pois deviamos ter feitoisso a muito tempo, não fizemos por preguiça e má vontade, poder nos podemos mas é nescessario vontade pra isso, fazer o que....

    ResponderExcluir
  2. Assista um filme chamado Idiocracy, acho q você encontrará respostas(parte delas) para as suas dúvidas sobre a nossa incrível evolução humana. Wall-e também sugere uma interessante alternativa sobre nosso futuro, mas considero um futuro meio americano...

    ResponderExcluir
  3. Deixamos de lado a inteligência e seguimos a diante com pensamentos pobres de ( literatura, cultura). vivenciamos momentos de tristeza humana onde se quer ouvimos sentar em uma roda e falar de algo importante ou interes ante ouvimos a novidade de uma musica nova de funk ou quem pegou quem mais ninguém liga para a ciência aos estudos talvez mundos como a alguns dias atrás foram revelado encontrados um total de 50 sendo 1 especial com total possível ex

    ResponderExcluir