Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que seria um Hoax - O hoax de Krista Marie e sua filha Natalie

Um detalhe: Se fosse real esta bebe nem seria mais um bebe o.O
A mensagem começou nos Eua em 2002 e rola até hoje


Recebi um email sobre um bebê supostamente chamada “Natalie”, que teria câncer no cérebro e estaria precisando urgentemente de ajuda financeira.
O email traz uma imagem com a foto da menina e um texto que diz o seguinte (ainda por cima, com erros de português):
Por favor, não delete nem precisa ler, só repasse.
Quem apagar não tem coração…
Olá, meu nome e Krista Marie e acabo de ter uma filha, que se chama Natalie. Aos olhos do mundo, e recentemente os dotores descubriram que minha pequena Natalie tem um câncer no cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu nao temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL, e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor, reenvie este e-mail pra cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie…
Por favor, não delete, repasse.

Essa é mais uma “notícia” falsa, um hoax, uma lenda virtual. Todas essas mensagens que dizem que fulaninho está doente e que vai receber da AOL, Microsoft, IBM, etc., não sei quantos centavos por cada email reenviado são mentirosas. Essas empresas não fazem esse tipo de ação, nem mesmo podem controlar quantos emails são enviados por cada pessoa.
Essa história falsa de “Natalie” surgiu nos Estados Unidos e rola na Internet desde 2002. Essa é a versão em português da mesma lenda virtual. Na verdade, a menininha desta foto chama-se Megan Olivia Cronce e nasceu, saudável, em 1996. Sua foto foi colocada em um site sobre bebês e alguém a utilizou para criar esta história, como tantas outras que rolam por aí. Esses hoaxes dão voltas e voltas e sempre retornam em uma versão modificada.




Ao recebermos esse tipo de email, vale à pena dar uma checada no Google para verificar se são verdadeiros ou não. Ou pesquisas no Quatro Cantos, um site especializado em desmascarar hoaxes.

Via: boullosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário