Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

IS TROPICAL // THE GREEKS


Quem nunca brincou de "guerrinha" com os amigos simulando grandes conflitos com armas de brinquedos que atiram água? Junte nessa brincadeira os conflitos étnicos, destruição, violência e até tráfico de drogas vistos atualmente em algumas nações. É assim que acontece no novo clipe do Is Tropical, ainda desconhecidos na cena musical (mas não por muito tempo).

Simon Milner, Gary Barber e Dominic Apa são três amigos de infância que sempre quiseram fazer um clipe como "The Greeks". Segundo os próprios, o clipe é uma mistura entre Rumblefish e Akira ou então algo como ser criança e ser qualquer coisa ao mesmo tempo. Para destacar o estilo do trio, a banda costuma usar lenços na maioria das fotos, mostrando ainda mais a adoração por gangues e anônimato. "The Greeks" traz, acima de tudo, uma mensagem crítica da nossa realidade atual. Crianças brincando de atirar, usando armas e bombas imaginárias enquanto se escondem atrás de máscaras e lenços para cobrir o rosto.


O clipe em questão não é o único do trio, em 2009 eles lançaram o single "When O' When / Seasick Mutiny" pela Hit Club. Duas músicas mornas que não fizeram sucesso; nessa época a banda não se caracterizava pelos elementos eletrônicos carregados e pela mensagem crítica em suas músicas. Mas foi em 2010 que lançaram outro single: "South Pacific / Tan Man", que despertou o interesse da grande Kitsuné.


A faixa em questão, "The Greeks" entrou para o line-up da nova edição da Kitsuné como forma de lançar a banda para a cena indie. A música é o primeiro single do disco de estréia da banda sob o nome de Native To, com data prevista para lançamento em 13 de junho pelo selo francês.

O clipe foi dirigido pela Megaforce, responsáveis pelos clipes do Two Door Cinema Club e Tame Impala


O segundo single foi tão bem sucedido que ganhou um videoclipe todo misterioso e melancólico. Em"South Pacific", o trio aparece mas não revela suas verdadeiras identidades. Aliás, a música ganhou várias versões feitas por nada menos que DatabasePeacesYojimbo e Get People.

"South Pacific" entrou para a compilação número 10 da Kitsuné Maison, intitulada "The Fireworks Issue". A nova música, na época, chamou a atenção do selo francês que investiu na banda como aposta para 2011.


Fonte: pickuptheheadphones




Nenhum comentário:

Postar um comentário