Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Veja 3d agora mesmo sem óculos

Com o surgimento nos últimos anos do 3D Digital animadores e cineastas podem enganar seus olhos de uma forma mais real como se você realmente estivesse vendo o filme através de uma janela entre o mundo real o mundo fantástico do cinema. 

Até então estão sendo descobertas várias formas de ver imagens e assistir filmes com esta terceira dimensão. Várias pessoas ja assistiram filmes em 3d no cinema ou em casa (o que hoje ainda não é nada comum). 

Foi descoberta uma nova técnica de poder ver imagens e assistir filmes em 3D sem a necessidade de comprar um aparelho ou óculos digital. Essa técnica mais conhecida como Cross Eye, ou seja, olhos cruzados é totalmente simples e prática de fazer, você só precisará treinar um pouco e ter a capacidade de ficar vesgo, isso mesmo, vesgo. É a mesma coisa que acontece quando usamos os óculos, so que eles fazem o serviço pra gente, ou seja, os efeitos e riscos são os mesmos. Veja abaixo como usar está tecnica agora mesmo para poder ver imagens tridimensionais. 





1- Voce terá uma imagem com duas fotos aparentementes iguais.
2- Olhe entre as duas fotos e fique vesgo ate aparecer 3 imagens, ou seja, vai se formar uma nova imagem no centro
3- Ainda vesgo, tente focalizar (deixar nítido) a imagem do meio. (igual camera digital procurando foco quando dá zoom) Voce sentirá um pequeno desconforto (dorzinha) atrás do olho.
4- Não desista, continue tentando.
5- Quando a imagem do meio ficar totalmente nítida ou ate melhor que as imagens originais, voce a estará vendo em 3D.

Erros mais comuns:
1- Ficou vesgo mais do que necessário (viu mais que 3 imagens)
2- Não focalizou a visão na imagem que será criada ao meio
3- Nao está de frente ao monitor
4- Desistiu de focalizar

Se você conseguiu, ai vai mais algumas fotos: 








Se conseguiram dominar essa tecnica ai vai alguns videos do YouTube em cross eyed. Se não ficar em 3d como você viu nas fotos, vá no botão "3D" no player do youtube e ative o modo Swap. recomendo que vejam em boa qualidade e em tela cheia. Para a galera que tem curiosidade em ver jogos em 3D, vai tbm um gameplay de dirt. (Nao esquece de ligar o modo Swap e ajustar o modo de tela wide)Nao veja aqui nesta pag, veja no youtube 










Comentem os resultados e o que acharam






2 comentários: