Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Saúde: Causas de pés inchados

Da outra vez falei das coceiras certo? 
então, este é mais um assunto que pode ajudar muita gente ^^


Causas de pés inchados incluem uma variedade de condições médicas , algumas graves e algumas razões muito simples, como ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo. Abaixo está uma visão geral das causas de pés inchados …

Inchaço dos pés é resultado do acúmulo de fluidos. Quando o fluido é retido nas pernas, tornozelos e/ou pés, é chamado de edema periférico. Pés e/ou tornozelos podem inchar devido a condições que envolvem as extremidades local ( como contusões ), ou por causa de doenças e condições que afetam todo o corpo.
O que faz com que os pés ficam inchados?
Abaixo estão algumas causas para pés inchados .
Causas de Pés suavemente inchados 
Causas de pés inchados podem ser motivos simples, como sentado ou em pé por muito tempo. Às vezes, pode ser o resultado de comer alimentos salgados demais. Ele também pode ser experimentado se a área tem sofrido lesão ou trauma. Entre as mulheres, uma das causas para tornozelos e pés inchados é a menstruação. Velhice e obesidade também pode causar os pés inchados . Durante a gravidez, muitas mulheres experimentam inchaço nas suas mãos, pés e face. Pés inchaço durante a gravidez é causado devido a retenção de água no corpo.
Medicamentos que causam os pés inchados
Você pode se surpreender ao saber que alguns medicamentos também podem causar os pés inchados . Estes incluem os bloqueadores dos canais de cálcio ( antagonistas do cálcio) , alto estrógeno, pílulas para controle de natalidade, não-esteróides anti- inflamatórias ( NSAIDs), certos antidepressivos , drogas que deixam vasos sanguíneos abertos ( vasodilatadores ) e alguns medicamentos para diabetes chamada tiazolidinedionas.
Doenças e condições que causa inchaço:
Existem várias causas graves de pés inchados, que requerem tratamento imediato. Na insuficiência cardíaca congestiva, quando as perdas de coração a sua capacidade de bombear o sangue eficazmente , o sangue pode voltar em seus pés, pernas e tornozelos , causando edema. Outra causa é a cirrose, que causa lesões no fígado. Quando a função hepática estiver comprometida , pode causar acúmulo de líquido nas pernas e na cavidade abdominal. Doenças renais faz com que os rins fiquem incapazes de eliminar a quantidade de líquido suficiente de sódio e de seu sangue, e pode resultar em edema geralmente nas pernas e ao redor dos olhos . Danos nos rins também leva ao edema. Fraqueza ou danos às veias das pernas, os torna incapazes de bombear sangue suficiente para o coração. Este sangue restante, pressiona as veias e provoca inchaço. O sistema linfático, que ajuda a limpar o excesso de fluido a partir de tecidos, podem ser danificados devido a linfedema ou alguma outra doença ou condição médica. Um sistema linfático insuficiente significa que os nódulos linfáticos e vasos linfáticos drenando uma área podem não funcionar corretamente e, assim, causar edema.
Como você viu , as causas de pés inchados são muitos. A fim de detectar o que faz os pés inchados no seu caso, você precisa falar com um prestador de cuidados de saúde. Entretanto, aqui estão alguns dos passos que você pode tomar para evitar que os pés inchados:
  • Incluir exercício em sua rotina diária. A maioria dos exercícios aumentam a circulação da perna e pode eliminar o excesso de fluido de seus pés.
  • Outra medida de prevenção para pés inchados é usar meias de suporte na parte da manhã, para melhorar a circulação . Eles também reduzem o acúmulo de líquido que ocorre normalmente durante todo o dia.
  • Não passe muitas horas sentado ou em pé em um só lugar. De vez em quando, parar para alongar, ou melhor ainda, andar por aí.
  • Excesso de peso pode comprometer a boa circulação, de modo a tentar perder peso. A perda de peso traz consigo vários benefícios para a saúde .
  • Reduzir a quantidade de sal na sua alimentação. Isso também tem outros benefícios de saúde .
Espero que a leitura das causas de pés inchados vai empurrar você para fazer uma visita ao médico, que será capaz de identificar a raiz do problema. Nós também recomendamos que você faça uma pausa apor algumas horas, para retirar seus sapatos apertados, colocar os pés para cima ( acima do nível do seu coração) , recostar e relaxar.
Via: lifestyles

Nenhum comentário:

Postar um comentário