O Procon marcou para ontem uma audiência com os envolvidos no caso. Porém, nenhum representante do Submarino compareceu. Em nota, a empresa informou que entrou em contato com Bruna e João Paulo e enviará o produto mais uma vez. O fornecedor também prometeu analisar o fato em conjunto com a transportadora.
— Eles ligaram antes da audiência e prometeram fazer a entrega do notebook até as 14h de sábado (amanhã), por outra transportadora. Voltei à delegacia e o responsável pela investigação disse que vai mandar uma notificação para o presidente do Submarino e para a funcionária que fez a entrega — contou Bruna.
A assessora jurídica do Procon-RJ, Maria Rachel Coelho, destacou que notificações como a de Bruna e João Paulo não são comuns no órgão.
— Há muita reclamação por atraso ou falta de entrega. Mas tijolo no lugar do produto... Chega a ser ofensivo com o consumidor — disse, indignada.
Maria Rachel explicou quais são os procedimentos que a pessoa que se sentir lesada deve tomar ao procurar o órgão de defesa do consumidor:
— Basta o consumidor nos mostrar que sofreu o dano e que fez contato com a empresa. Para isso, é importante guardar todos os comprovantes de compra impressos. A partir daí, a responsabilidade de provar se a queixa é ou não verdadeira passa a ser da empresa.
Via: Extra
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