Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rage Comics - In Real Life





quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Out of the Box, o manual de celular mais didático do mundo



O blog Onze & Onze divulgou o que pode ser considerado o melhor manual de celular do mundo, o Out of the Box. Para os usuários que passam por dificuldades ao lidar com um smartphone novo, o manual é uma solução simples e criativa que com o próprio aparelho dentro dele, ensina como montar e, claro, utilizar o celular.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ACTA - Últimas Notícias: Presidente do Parlamento Europeu considera o ACTA “desequilibrado”


Europeus realizaram protestos contra acordo anti-pirataria no sábado.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, qualificou de “desequilibrado” o acordo multilateral anticontrafacção ACTA. Durante uma entrevista domingo passado, para a emissora de TV alemã ARD, o social-democrata alemão declarou: “Não acho o acordo bom, na sua forma atual (...) Não acredito que vá avançar desse jeito”.

Ele declarou já em 2010 ter apelado para a Comissão Europeia para “acabar com os mistérios (...)”. Mas não fizeram isso, acrescentou, e agora sofrem críticas por isso”.

As consultas ao Parlamento Europeu sobre o ACTA devem começar dia 27 de fevereiro. No sábado, dia 11, dezenas de milhares de pessoas em toda a Europa, entre as quais 100 mil na Alemanha, se manifestaram para denunciar os ataques à internet contido no acordo.

No Parlamento Europeu, onde se dará a próxima batalha em torno do ACTA, o tema recebe atenção de deputados, que devem se posicionar sobre o texto em junho. Os deputados socialistas, liberais e verdes estimam que o tratado defende mais os interesses dos direitistas, em detrimento dos cidadãos e criticam a falta de transparência que envolveu a assinatura do acordo - ao qual eles tiveram acesso tardiamente.

Negociado entre União Europeia, Estados Unidos, Japão, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Coreia do Sul, Marroco, México e Suíça, o ACTA visa lutar contra a pirataria em geral, de medicamentos e outras mercadorias, ao download ilegal na internet. É essa última cláusula que suscita protestos massivos. Os críticos do ACTA o julgam muito impreciso, deixando a avaliação do abuso para os detentores dos direitos autorais. (Da redação, com agências internacionais)

Via: telesintese.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Piratas querem criar Internet paralela


Projeto propõe uma rede alternativa, que seria imune a censura e daria acesso a sites como Wikileaks e Pirate Bay


Em dezembro de 2010, no auge da perseguição ao Wikileaks, os EUA conseguiram tirá-lo do ar. O site acabou voltando, mas, motivado por esse episódio, um grupo de hackers e piratas quer tomar uma medida radical: criar uma rede alternativa, que seria imune às autoridades. O projeto é encabeçado pelo sueco Peter Sunde, que tem motivos para isso - é dono do site Pirate Bay, que vive na mira da polícia. Segundo ele, o problema é que os endereços da internet são gerenciados por uma entidade, a Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que foi criada pelo governo americano. Quando você digita o nome de um site no seu computador, ele consulta uma lista que é organizada pela Icann - e ali encontra o real endereço do site, que é um código numérico (como 64.233.163.104). "O governo dos EUA controla quem pode entrar nessa lista. E, por isso, controla a internet", reclama Sunde. A ideia dos piratas é criar um sistema paralelo e descentralizado, que seria mantido por voluntários em vários países e serviria como porto seguro para sites polêmicos. Para acessá-los, você só precisaria instalar um pequeno software no seu computador.

O projeto já reúne mais de 200 programadores, voluntários e curiosos, mas ainda é visto com ceticismo por especialistas. Eles acham que o sistema não funcionará sem uma autoridade central - que seria necessária para evitar confusões, como ter dois sites usando o mesmo endereço. "Não fica claro como seria a distribuição dos nomes", diz Frederico Neves, do Nic.br - entidade ligada à organização técnica da internet no Brasil.

Via: super abril

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polônia suspende assinatura do Acta após protestos


Pressionado, primeiro-ministro diz que legislação depende ainda de um amplo debate na sociedade



VARSÓVIA – O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, disse que suspendeu a ratificação de um tratado internacional sobre direitos autorais após protestos e ataques a sites do governo. Tusk declarou nesta sexta-feira que, antes da ratificação, será necessária uma ampla discussão envolvendo usuários da internet e agências oficiais de proteção à privacidade.

O governo havia assinado, no mês passado, o Acordo de Comércio Antipirataria (Acta, na sigla em inglês), mas ele ainda precisa ser ratificado. Tusk diz que o Parlamento não o fará se o documento entrar em conflito com as leis polonesas. EUA, Japão e outros países dizem que o tratado é necessário para combater o comércio de produtos piratas.
A Polônia foi o único país no qual se viu uma oposição em larga escala ao tratado. Opositores dizem que ele restringe a livre manifestação na internet e permite o monitoramento online.

Via: Globo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lançado primeiro trailer da nova animação de Rurouni Kenshin!




Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como foi lançado por aqui) está comemorando 15 anos no Japão, por isso 2011 foi relançado diversos produtos referentes à série. O ano comemorativo fez com que também fosse produzidos um live action com Takeru Sato no papel de Kenshin e o remake da Saga Quioto na forma de dois OVAS nos cinemas.
O remake da saga Quioto terá como ponto de vista da Misao e trará em maior escala a batalha contra Shishio.
Para o retorno da animação de Rurouni Kenshin, o Studio DEEN e o diretor Kazuhiro Furuhashi foram chamados e estão retornando depois de 9 anos que a animação original foi encerrada no Japão. Outra pessoa que está retornando a Rurouni Kenshin é Noriyuki Asakura que foi o compositor da animação original e agora retorna a série nesses dois OVAS.
Quem assina o roteiro dessa nova animação é a Mari Okada que também está desenvolvendo a série AKB0048 baseada no grupo musical AKB48.
O novo traço da animação está nas mãos do character design Hiromitsu Hagiwara que já trabalhou em séries, como Kimi ni Todoke e Getbackers, além de ter realizado o character design do OVA Saint Beast ~Ikusen no Hiru to Yoru Hen~. Hiro Kaburaki (de Kimi ni Todoke) irá também dirigir esse remake.
Todo elenco de dubladores da série original irá retornar nessa nova série, com a exceção do personagem Hajime Saito que será dublado por Ken Narita.
A primeira parte da saga Kyoto será lançada no dia 17 de dezembro e poderá ser assistida por uma semana em dois cinemas no Japão: Cinema Sunshine Ikebukuro (em Tóquio) e Cine-Libre Umeda (em Osaka).

Via: jwave